sexta-feira, setembro 14, 2007

8. Revisão dos Estatutos


Uma alteração dos estatutos da Ordem tem de ser aprovada pela Assembleia da República.

Parece-me importante evitar que a discussão de alterações abrangentes prejudique a concretização de alterações vitais para o bom funcionamento da Ordem, nomeadamente ao nível da descentralização e da reorganização de competências.

Estou convicto que, nesse sentido, seria vantajoso realizar a revisão dos estatutos da Ordem em dois tempos: um primeiro tempo mais simples, que lidaria apenas com o funcionamento interno da Ordem, e que certamente seria aprovado mais fácil e rapidamente pelas entidades exteriores; e um segundo tempo, mais demorado e complexo, que implica a negociação com outras entidades.

2 Comments:

Blogger tms said...

Todas as candidaturas irão defender a revisão dos Estatutos da Ordem. Resta saber quem será proposto como Presidente da Assembleia Geral, local que, no caso de se querer de facto a sua revisão, será preponderante na gestão de todos os dossiers.

11:00 da manhã  
Blogger Pedro Homem de Gouveia said...

Sim, mas mais relevante do que conhecer apenas as caras e os nomes, é verificar se elas têm pensamento próprio sobre a matéria, ou se só lá estão para enfeitar, não achas...?

E tanto ou mais do que as pessoas, importa saber as premissas com que cada um pretende partir para esse processo.

12:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home