segunda-feira, setembro 17, 2007

...e que tal Couves?


(foto: bendito anónimo)

Fonte fidedigna (e-mail com pelo menos 5 fwd:'s e 7 re:'s) informou-me que a população de Várzea de Meruge (Concelho de Seia, na Serra da Estrela) cansou-se de pedir ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia que reparasse o piso de uma rua.
Para compensar o pouco dinamismo da autarquia, ou quiçá para ensaiar um novo modelo de parceria (certamente por isso, que outra razão poderia haver?), decidiram os várzeademerugenses (?) plantar couves nos buracos da estrada, dando um excelente exemplo de reflorestação participativa (i.e., como o orçamento, mas em verde).
E tomem lá, lisboetas. Eis que as boas práticas de gestão urbana podem aparecer de onde menos esperam!
Ocorreu-me, relendo o referido e-mail (que nesta altura já levava 27 fwd:s e 327 re:s), que estava aqui uma excelente ideia para a nossa Lisboa, e que havia que partilhá-la sem mais delongas com os meus ilustres co-bloguistas, sempre tão afoitos na crítica aos diversos aspectos pitorescos e picarestos (do latim picareta) da nossa cidade.
Plantar couves nas ruas de Lisboa? Porque não? Afinal, se o Plano Verde tem corredores verdes, porque não há de ter ruas também? E se ao longo dos anos as vias rápidas (CRIL, CREL, prolongamento da Av. dos EUA, eixo Norte-Sul, etc.) acabaram com tantas hortas urbanas, porque não compensar quem as perdeu?

Fica a sugestão.

4 Comments:

Blogger AM said...

Forget zé...
Call (on) zé... zézinha
A couve galega ainda ha-de ser nossa outra vez!

9:55 da tarde  
Blogger Pedro Soares Neves said...

Parabens pela iniciativa da criacção do Blog, irei manter-me actualizado, chamo a atenção para o seguinte:
altodaboaviagem.blogspot.com

10:59 da tarde  
Blogger Titá said...

Há pouco tempo também publiquei esta noticia no meu blog.
Achei uma iniciativa com muito humor e toda alegitimidade. Uma forma diferente de reinvindicar direitos.

6:04 da tarde  
Blogger Pedro Homem de Gouveia said...

Eh eh eh, tem toda a razão, Tita. Uma forma de protesto que é não só diferente mas também ecologicamente útil. Se fosse aplicada nos buracos de Lisboa compensava o abate da floresta amazónica.

9:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home